Design Thinking

Calendarização:
  • 19/05 – 19h30 às 22h30
  • 21/05 – 19h30 às 22h30
  • 26/05 – 19h30 às 22h30
  • 28/05 – 19h30 às 22h30

 

Conteúdos programáticos:
  • Criatividade
    • Conceito e Competências do Criativo
    • Esteróides da Criatividade
  • Design Thinking Aplicado à Resolução de um Desafio Digital
    • Fundamentos e Pilares de Mindset
    • Processo e Fases da Metodologia
    • Empatia:
      • Fases e Objetivos
      • Ferramentas de Empatia
      • “Mãos na Massa”: Imersão, Persona, Jornada de Consumido
    • Definição:
      • Fases e Objetivos
      • Ferramentas de Definição
      • “Mãos na Massa”: Point of View Statement
    • Ideação:
      • Fases e Objetivos
      • Ferramentas de Ideação
      • “Mãos na Massa”: Brainstorming, Seleção e Convergência/Business Model Canvas
    • Prototipagem:
      • Fases e Objetivos
      • Ferramentas de Ideação
      • “Mãos na Massa”: Wireframing ou Storyboarding
    • Teste e Pitch

 

Ferramentas suporte: Miro, Mentimeter, Google Drive, Jamboard

 

A formação decorrerá em formato online através da plataforma Zoom.
Qualquer dúvida ou informação adicional contacta-nos para academy@aaum.pt.

Consulta o nosso regulamento.

PS: As inscrições estão abertas. Tens que efetuar login para conseguires ver as restantes informações. Se não conseguires assinalar a opção de aluno ou sócio da AAUMinho, por favor envia e-mail para academy@aaum.pt com o comprovativo de aluno/sócio.

Inscrições

Inscrições fechadas para este evento.

Bem-vindo de volta!

Este website utiliza cookies para melhor a experiência de navegação. Ao continuar navegar no website estará a consentir a sua utilização.

Ver termos e condições.