PT EN

Design Thinking

  • 25 vagas
  • 12 horas
  • Dina Oliveira [https://www.linkedin.com/in/dinaoliveira/]
  • 15/09/2020 - 29/09/2020
Calendarização:

15 de setembro

18 de setembro

22 de setembro

25 de setembro

29 de setembro

 

 

Horário:

20h às 22h30, com exceção dia 29 que será 20h às 22h

 

Conteúdos programáticos:

A metodologia de Design Thinking emerge como uma abordagem criativa de resolução de problemas. Com aplicabilidade em diferentes contextos, as ferramentas de design thinking suportam o gestor de projeto/gestor de marketing/gestor de produto/criativo a dar resposta a problemas de diferentes níveis de complexidade, em ambiente on ou offline. Neste curso os futuros “design doers” irão ver em ação algumas destas ferramentas, aplicadas à resolução de um problema específico.

1 – Introdução à Metodologia

1.1. Enquadramento histórico

1.2. Pilares e Mindset

2 – Processo de Design Thinking

2.1. Empatia (Mapa 

2.2. Definição

2.3. Ideação

2.4. Prototipagem

2.5. Teste e Apresentação

3 – Principais Ferramentas de Design Thinking

3.1. Persona, Mapa de Empatia, Stakeholders & Trend Map, Customer Journey

3.2. HMW questions, POV

3.3. Thinking Hats, Brainstorming, Mindmapping

3.4.  Mockup, Storyboarding

3.5.  Roadmap & Pitch

4 – Design Thinking em Ação: Aplicação das Ferramentas à Resolução de um Desafio

 

A formação decorrerá em formato online através da plataforma Zoom.
Qualquer dúvida ou informação adicional contacta-nos para academy@aaum.pt

Inscrições

Inscrições fechadas para este evento.

Bem-vindo de volta!

Este website utiliza cookies para melhor a experiência de navegação. Ao continuar navegar no website estará a consentir a sua utilização.

Ver termos e condições.