Contactos

Morada

Universidade do Minho
Campus de Gualtar

Email

startpoint@aaum.pt

Telemóvel

+ 351 961 761 195

+ 351 968 402 372

Telefone

+ 351 253 601 991

Localização

FAQs

O que é a START POINT?

A START POINT é o maior evento de emprego empreendedorismo e formação da Universidade do Minho organizada pelo Departamento de Desenvolvimento de Carreiras em conjunto com os seus gabinetes técnicos.

Qual é o objetivo deste evento?

Este evento pretende promover e potenciar o contacto direto entre os participantes e o mercado de trabalho, através da divulgação de oportunidades, desenvolvimento de competências e promoção do networking entre participantes. A 11 ª Edição da feira de emprego START POINT irá acontecer no dia 22 de outubro de 2019 na Universidade do Minho Campus de Gualtar com várias novidades.

Qual é o horário da mostra empresarial?

No dia 22 de outubro, a mostra empresarial começa às 9h00 e acaba às 19h.

Onde é que a START POINT vai acontecer?

A START POINT irá ocorrer no Pavilhão Desportivo do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.

Qual é a agenda do evento?

Podes consultar a agenda aqui.

Onde posso encontrar os últimos updates da START POINT?

Podes encontrar a START POINT no Facebook e no Instagram.

Não sou estudante da UMinho, e agora?

A Start Point tem como público alvo público alvo alunos, ex alunos, investigadores, docentes, funcionários e ainda os desempregados e empreendedores com qualificações de nível superior da região de Braga. Por isso, nada te impede que apareças!

Utilização de tecnologia inovadora na START POINT: beamian | Digital you
Utilização de tecnologia inovadora na START POINT: beamian | Digital you

beamian | Digital you é uma solução tecnológica que permite agilizar de forma simples todas as fases de um evento, permitindo o registo e estabelecimento de dinâmicas de
interação (troca de contactos, registo de leads, pedidos de informação, etc.) entre visitantes, marcas, e empresas.

Em que consiste?
A solução tem a sua face mais visível nos seus três componentes:

1. Smartbadges: identificadores eletrónicos (badges, pulseiras ou outros objetos inteligentes) que servem para facilitar a interação dos visitantes com organizadores e outros elementos do evento; 

2. Beamers: equipamentos que são associados a expositores, marcas ou pontos de
interação. Servem de identificador e permitem a interação direta com os visitantes
(desde recolha de contactos, envio/partilha de documentos, ligação a redes sociais,
etc.). É desta forma que o estudante partilha com as empresas o seu CV, dispensando a entrega em papel.

3. Plataforma de gestão: onde tudo fica registado em tempo real e onde a informação é
tratada e disponibilizada de acordo com os requisitos de cada cliente. Permite o envio
de informações automáticas a todos os participantes por diversas vias.
Neste evento, o beamian assegura o pré-registo dos visitantes, o seu check-in, e a ponte direta
entre alunos, candidatos e empresas empregadoras.
As empresas ficam posteriormente com o registo em formato digital de todos os entrevistados,
para que possam avançar e tomar as suas opções de recrutamento.
A solução é também usada para automatizar o registo e o controlo de entrada nos diversos
workshops associados ao evento, facilitando a emissão de certificados de presença.

Alimentação