PT EN

LAST CALL :: Mais de 300 estágios para estudantes do Ensino Superior | 29ª edição PEJENE

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o Ensino Superior em todas as áreas académicas.

De âmbito nacional, e desde 1993, este programa é uma resposta às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior que contribui para a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional e para o aumento de conhecimentos em contexto real de trabalho.

Assim, melhorar as competências dos jovens estudantes e capacitá-los para o mundo do trabalho são os objetivos principais deste programa de estágios que a Fundação da Juventude está a lançar com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), programa este que vai na sua 29ª edição e que este ano se alarga a todos os estudantes do ensino superior independentemente do ano que se encontram a frequentar.

O programa PEJENE

Ao longo das 28 edições anteriores, o PEJENE promoveu mais de 8.000 estágios a nível nacional, em mais de 3.600 empresas, tendo contribuído decisivamente para a melhoria das competências dos jovens e para a sua inclusão no mercado de trabalho. Entre todas as entidades de acolhimento, as que mais se destacam no número de estágios promovidos são: Continental, Ciência Viva, Sonae Sierra, Grupo Casais, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entre outras. 

Modelo e Novidades para a 29ª edição

1. Workshops sobre temas ligados à empregabilidade: dicas para construção de um bom CV, orientações para preparação de uma entrevista, aconselhamento vocacional, entre outros. 

2. Mentoria para acompanhamento do processo de candidatura. Os candidatos terão oportunidade de acederem a simulação de entrevistas, ter aconselhamento personalizado e alargar a sua rede de contactos. 

3. Estágio de curta duração (2-3 meses), entre junho a dezembro. 

Sabe mais em: https://www.fjuventude.pt/pt/pejene

Bem-vindo de volta!

Este website utiliza cookies para melhor a experiência de navegação. Ao continuar navegar no website estará a consentir a sua utilização.

Ver termos e condições.